segunda-feira, janeiro 09, 2012


27

Sancion Angel, também conhecida como #SANCION171

Sabe quando você começa a conhecer algo/alguém mais de perto e vai se decepcionando cada vez mais? Foi assim quando fiz parte (por pouco tempo) da Sancion Angel... A Marcia Medeiros (que graças a Deus hoje está na diVolare), era a representante da região Nordeste e me convidou para trabalhar com ela como representante. Aceitei, mas assim que a Marcia saiu da SA, fui enrolada durante um mês pelo gerente de vendas que era um grosso e depois levei um "pé na bunda" da marca, alegaram que eu tinha uma loja virtual e isso poderia ser visto como concorrência para as lojas onde eu fosse oferecer como argumento para tal "pezada".
O atual representante de PE não tem uma loja virtual... TEM UMA LOJA FÍSICA! E a possível concorrência, fica onde? Mas deixei isso de lado e segui meu caminho.



Junto com outras blogueiras fui notando algumas sujeiras da marca, mas não podia ficar falando abertamente por não ter provas... Deixei pra lá! Até que vi o post da Scrangie (isso mesmo, enganaram até uma blogueira gringa... COITADA!) mostrando os holográficos que foram vendidos para nós sem prima algum, com um prisma de deixar qualquer esmaltólatra enlouquecida. Diante desse post, muitas consumidoras ficaram enfurecidas, incluive eu, tanto que não mais postar lançamento ou promoção da SA aqui a partir desse dia.

Oi, dizem que sou holo, mas nem brilho muito no Curintxia! =/

O caso passou, muitas pessoas esqueceram mas outras não. Parei de usar os esmaltes da marca e tenho muitos que jamais usei. Alguns ganhei, outros fiquei do tempo em que representei, mas não tive coragem de sequer sortear esses esmaltes, estão no fundo do gaveteiro. Eis que para minha surpresa, PRATICAMENTE TODOS os esmaltes que tenho da SA estão com aquela "água" nojenta na parte de cima (clica nas fotos que a vergonha aumenta)...








Mas Simone, alguns estão com tão pouca "água"... Mas não comprei pra formar água, comprei pra esmaltar as unhas! Até fui chamada pela própria Ana Regina para ajudar no evento que teve aqui em Recife para lançar a venda da coleção Senses, ela ligou se desculpando pelo absurdo da representação e tudo... Quase caí a cilada, sorte que estava em fim de período e tirando minha habilitação.

Só tenho uma coisa a dizer para a SA: se não tem capacidade de produzir algo de qualidade, coloque o "rabo" entre as pernas e venda o que você pode, NÃO COMPRE ESMALTES E IMÃS DE OUTRAS MARCAS PARA VENDER COMO SEU!!!

Minha amiga Sarah Cadosh é chique comprou SA e ganhou ESSENCE!


Se você realmente compra esmaltes baseada no que lê aqui, eu lhe digo com convicção: NÃO COMPRE MAIS NADA DA SANCION ANGEL! Não fui a única a sofrer com as palhaçadas da marca, pra ser sincera, diante das amigas que compraram a Pure Glam e a Senses eu estou até bem...



Segue mais links de outros casos cobre eles que não me deixam mentir:
http://www.esmaltesdakelly.com/2012/01/essence-no-brasil.html
http://www.maniasdearquiteta.com/2012/01/decepcao-onde-esta-sancion-angel.html
http://www.mimosparabeleza.com.br/2011/10/06/nem-tudo-que-reluz-e-holo/
http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/
http://mudeiacor.blogspot.com/2012/01/papaya-and-cassis-sancion-angel.html
http://twipic.me/036N

UPDATE - NOTA DA AVISA: http://twitpic.com/851r2d
UPDATE - RECLAME AQUI: http://www.reclameaqui.com.br/809012/unique-cosmeticos/propaganda-enganosa-holografico-que-nao-e-holografico/
UPDATE - A DESCULPA DELES (sem permissão para comentários): http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

Tem algo contra eles e deseja mostrar, me manda por email que acrescento nesse post!
ESPALHEM PARA SUAS AMIGAS, NÃO PODEMOS, NEM DEVEMOS MAIS DEIXAR ISSO ACONTECER!

Sem mais...


Simone Bispo

Post por: Simone Bispo

27 comentários:

  1. Bispa,é mt bom ter blogueiras como vc que esclarecem os fatos, e provam por A+B que há falcatruas nesse negócio..Na BF senti um cheiro estranho quando foram esmaltar a minha unha mas n deixei, pq fiquei com MEDO de ter qualquer reação adversa.

    Excelente post Bispa!

    ResponderExcluir
  2. triste e lamentável!!!!
    Todas blogueiras devem se unir!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. uma vergonha #sancion171 estou firme lá no twitter até essa hora!

    ResponderExcluir
  4. Vou dizer uma coisa, se nao tem capacidade para copiar, nao copia!
    Simples assim.
    Beijo
    otimo post!

    ResponderExcluir
  5. sempre desconfiei dessa empresa e só digo uma coisa: a casa caiu! antes tarde do que nunca né! Morra djiabo!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!
    Confesso que hj é um dia feliz pra mim afinal tenho tentado alertar as pessoas sobre essa empresa desde abril de 2010, alguns acreditaram outros me tacharam de louca mas hoje finalmente todo mundo está vendo a verdade e as blogueiras cumprindo seu papel de informar e ajudar suas leitoras a não cair no conto do vigario.
    mas uma coisa me deixa triste nesse tempo todo eu evitei qualquer contato com pessoas que gostam/usavam/defendia a SA então deixei de conhecer muita gente bacana e muitos blogs bons por preconceito e birra e hj estou vendo q no fundo tudo isso aconteceu porque vocês fora usadas e enganadas pela marca.

    Parabens pela coragem de postar e pela honestidade!
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post, :D
    eu só fico triste porque eu ganhei uma viagem pra São Paulo pra ir a fábrica e acho que nem vai rolar mais não é mesmo :/

    ResponderExcluir
  8. é eu acabei de tirar a embalagem do meu imã e ele tb é da essence, pelo menos essa semana eu ganhei um esmalte magnético da nails inc que minha amiga me trouxe do EUA, e o imã vai servir legal :)

    ResponderExcluir
  9. Si, acabei de postar no meu blog uma atualização: http://lookmymakeup.blogspot.com/

    corram lá e vejam!!! olha o que a pessoa escreveu no blog da marca em resposta à nós blogueiras e consumidoras!!!!
    absurdo!!!
    "Em que foram lesadas?" afff, sem comentários!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, reuniu todas as informações que estão aparecendo desde ontem!
    Realmente, tenho quase 200 esmaltes, entre nacionais, importados. Tenho, incusive, esmaltes de "balaio" que custaram R$ 0,99 e estes NUNCA criaram aquela água na superfície. Já o meu Gemini da Sancion, sim.
    Absurdo a conduta da empresa! Mas, pior é a resposta deles no site da marca hoje.
    Beijos e, atenção com a SA!

    ResponderExcluir
  11. Ui que bapho!! Caí de paraquedas e estou boquiaberta! Da SA só tenho 1 esmalte, um da linha cromado (morango com chantilly) e só usei 1 vez pq depois minhas unhas ficaram amarelas...e sim, eu usei o esmalte com base....
    Há tempos que eu vejo as meninas reclamando da qualidade desses esmaltes nos blogs, e eu até perdi o "tesao" de comprar mais produtos da marca.
    Achei falta de profissionalismo o que eles fizeram, colocar a marca deles por cima da marca da Essence, e sinceramente se depender de mim eles nao vendem nem mais um vidrinho.
    Ótimo post, Simone!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lamentável isso!!

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    Twitter: @suave_malicia

    ResponderExcluir
  13. VIXE BAFHO TOTAL..
    O CASO É QUE A MARCA A PRIORI SÓ DAVA VALOR A BLOGUEIRAS "GRANDES"... AK NA CIDADE NAO ENCONTRO A MARCA MAIS TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER DOIS HOLOS
    UM VERMELHO AO PINTAR MINHA UMNHA FICOU TODA AMARELADO AO RETIRAR E FICOU AMNCHADA UMAS 3 SEMANA UM HORROR..
    É SO O Q TE NHO A RECLAMAR...

    ResponderExcluir
  14. Eu não uso muito a marca acho que no meu blog so apareceu 2 vezes e todos que eu tenho foram dados fiquei passada com a marca.

    ResponderExcluir
  15. Que triste,acharam que ninguém iria perceber???? Estou c/ voces p/ o que precisarem,não tenho esses holo da SA,mas vou deixar de comprar qquer outro tbém da SA,bjs!!!!

    ResponderExcluir
  16. nossa q decp ainda bem q eu ñ comprei pois aqui na minha cidade demora pra chegar as novidades.obrigada pelo toaque.bjs

    ResponderExcluir
  17. GAME OVER SA!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É... esse assunto da ShameonAngel virou um bas-fond mesmo... não compro nada da marca depois dessa!
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não interpretem isso como uma defesa, afinal de contas as outras "artes" da SA são imperdoáveis...
    Mas a "água nogenta" é apenas o esmalte decantado, separação das partes da mistura onde os elementos mais densos afundam, e tal. Pode acontecer com qualquer marca, qualquer tipo de esmalte, e geralmente uma esferinha de inox (aquelas que vem nos esmaltes gringos) resolvem pra ajudar a misturar o esmalte. Não significa que tenha estragado. Acho correto divulgar todos os deslizes da marca, a farsa dos ímãs, dos que não mudam de cor, etc... Mas a decantação não é problema. Alias, quem coleciona esmalte precisa aprender sobre isso, pra reconhecer quando o produto realmente estragou ou se apenas decantou! Esmalte é mistura, gente! Lembram das aulas de química?

    ResponderExcluir
  20. Li a resposta da SA. Será que a Essence concordou mesmo com esse 171. Ter seus imãs adesivados? Duvido!
    Alguém já entrou em contato com a Essence?

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o que a Juliana disse aqui em cima... Será mesmo que a Essence concordou com isso, passar um adesivo por cima de sua marca sem os consumidores saberem? Duvido mesmo!
    A essa altura, alguém que escreva bem em inglês já deve ter os alertado (espero).
    Porque aí a partir do momento que a briga envolver cachorro grande (e gringo), a coisa vai ficar beem mais feia pra SA.

    ResponderExcluir
  22. To passada!
    Tah ai uma coisa que eu nunca poderia imaginar, mas fazer o que né? honestidade é tudo!

    Beijos! by Carla.

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sussu: E é normal eles ficarem fedendo também? Pq se vc quiser mostro esmaltes considerados vagabundos, sem esferas e que não estão assim!

    ResponderExcluir
  24. Bispo, parabens pelo post!!
    Eu continuo chocada!
    Agora eu entendo pq vc nao foi ao evento de lançamento...
    Eu sinceramente nunca tive problemas com os meus esmalte da marca, mas essa historia me deixou perplexa e indignada!

    Concordo com você, Simone. A gente tem que se unir!! Se não apareceram outras marcas que irão achar que todas nos somos bobas e tentar nos passar a perna tbm!!

    Xerinhos!! =*
    http://osegredodasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaa!! vc tinha varios da marcaa hein?!!
    Prejuizo total!!

    ResponderExcluir

A sua opinião é de grande importância, então não deixe de comentar!
Obrigada e volte sempre!!!