terça-feira, setembro 30, 2014


10

A leveza de blogar como 4 anos atrás


Há exatamente quatro anos, eu começava timidamente a relatar a minha volta ao mundo dos esmaltes. Uma missão difícil, mas abraçada com empolgação graças à Nanda, que escrevia no blog Esmaltices, tinha unhas curtas e lindíssimas, uma verdadeira inspiração para mim. Nunca roí as unhas, mas por ter enfrentado um problema sério de visão, deixei os cuidados de lado, mas um namorado da época vivia me incentivando a voltar com esse momento prazeroso que eu erroneamente havia deixado de lado.

Fui me apaixonando cada vez mais pelos vidrinhos coloridos, conhecendo pessoas e marcas do país todo e até mesmo de outros países. Criei laços que jamais esperei e outros que mantenho com muito carinho até hoje. Muita coisa mudou, quase desisti do UB assim como do Dona Bispa, por vários motivos, entre eles saúde e desmotivação por ver como a blogosfera está mudada, são tantas meninas guerreando entre si, querendo aparecer mais que as outras, brigando por presença em eventos... Isso me deixou super triste, sabe?!

Andei chorando muito, andei postando pouco, esmaltando menos ainda, mas hoje acordei com uma sensação de leveza e lembrei que meu amor azul onde compartilho cores, descobertas e opiniões completa quatro anos de uma existência linda! Não é porque passei por algumas fases ruins que devo abandonar meu blog, não é porque algumas blogueiras possuem atitudes que considero desnecessárias que devo abrir mãos do meu blog. Então deixo aqui o meu agradecimento a cada uma que visita, comenta e indica o Unhas de Bispo.

 
Esse post também faz parte da 1ª blogagem coletiva do grupo Blogosfera + unida. Veja os posts de algumas meninas que estão participando do grupo:

Post por: Simone Bispo

10 comentários:

  1. Amo o UB, amo vc! Fico feliz qnd é atualizado! Vc foi um dos presentes que o blog me trouxe!

    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És um dos grandes motivos para esse blog existir até hoje! Teu carinho, tua força e tua amizade fazem uma diferença enorme pra mim nesse mundinho. <3

      Excluir
  2. Adorei Si!!!
    Blogar com leveza, hj em dia, não é fácil!!! Mas, é libertador poder faze-lo ainda, mesmo com a "bagunça" e o guerra de egos q existe na blogosfera. Opiniões diferentes são aceitáveis (nós temos, por exemplo, sobre muitas coisas), mas querer atropelar umas as outras não dá, isso tbm não me desce. Ainda acredito em algo saudável, gentil e amigável.. E continuarei acreditando que é possível!!!
    Parabéns pelos 4 anos de leveza, de postura e de caráter!!!

    Sucesso sempre.. mil beijos!
    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Gi, sou feliz por ter tido a chance de te conhecer pessoalmente por causa desses vidrinhos viciantes, sabia?! Espero poder voltar à sampa com mais tempo e marcar uma tarde de fofocas e esmaltações!

      Excluir
    2. curti essa ideia!! juntamos umas loucas viciadas, doces, fazemos unhas, comemos e clarooooo, fofocamos! hehe.. Bju! =)

      Excluir
  3. Deu para sentir a leveza no seu texto! É isso ai, não podemos desistir só pq algumas pessoas gananciosas deixaram a "fama" subir a cabeça. Continuemos fazendo nossa parte, e sendo "reais", pois quem tbm é da real irá nos entender =)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda de ser ver, não desista não... Deixe esse povo besta de lado e faça o que você ama. Foi por causa de tu que eu comecei a amar esmaltes e só tenho a agradecer por isso! Sou uma colaboradora bem fuleira, eu sei.. Hahaha... Mas prometo melhorar! Parabéns pelos 4 anos e que venham miiil ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Isso aí, nunca desista! Apesar de esmaltemaníaca desde 2009, só agora me coloquei a fazer um blog. Ainda estou na empolgação. Mas não desista, recebo seus posts por email, e adoro! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, sincero e simples. Deu para perceber o que você sente. O meu blog também tem 4 anos e eu adoro postar. Já quase desisti, já desanimei.. mas adoro postar e compartilhar o que amo!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Simone belas palavras as suas...
    não podemos nos abater pelos outros, tenha sempre suas convicções e haja baseada nelas.
    sei que sou nova nesse mundo de blogs, mas faço minhas esmaltações quietinha, visando sempre que apaixonadas por esmaltes, assim como eu, possam gostar do que apresento.
    nesse mundão de Deus tem espaço pra todas nós, pessoas que usam de picuinhas e artimanhas para desfazer ou passar sobre outras pessoas, só tende a cair....
    que seu blog tenha mais 4 anos e belíssimas esmaltações
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é de grande importância, então não deixe de comentar!
Obrigada e volte sempre!!!